A Atalanta ‘cilindrou' hoje o Brescia por 6-2, com destaque para o ‘hat-trick' do médio croata Marten Pasalic, a abrir a 33.ª jornada da Liga italiana de futebol, subindo provisoriamente ao segundo lugar.

A equipa de Bérgamo, que confirmou o grande momento de forma que atravessa nesta fase final do campeonato, abriu o marcador por Pasalic logo aos dois minutos, mas o Brescia, 19.º e penúltimo classificado, empatou ao minuto oito, pelo avançado Ernesto Torregrossa.

O Atalanta pôs em funcionamento o seu ‘cilindro compressor' e chegou ao intervalo já a vencer por 4-1, com três golos no espaço de três minutos, aos 25, 28 e 30, pelo holandês Marten de Roon, pelo ucraniano Ruslan Malinovskyi e pelo colombiano Dúvan Zapata, respetivamente.

Com a vitória na mão, a Atalanta geriu a vantagem na segunda parte, na qual, no entanto, somou mais dois golos, também de rajada, aos 55 e aos 58, ambos por Marten Pasalic, que assim consumou um ‘hat-trick', mas o Brescia viria, ainda, a atenuar o peso dos números com a marcação do segundo golo, aos 83, pelo avançado eslovaco Nikolas Spalek.

Com este triunfo, a Atalanta subiu, provisoriamente, ao segundo lugar da Serie A, com 70 pontos, a seis da Juventus, de Cristiano Ronaldo, que lidera a seis jornadas do fim, e mais dois do que Inter e Lazio, terceiro e quarto classificados, respetivamente, com 68.

No entanto, quer um quer outro podem ultrapassar a Atalanta nesta jornada caso vençam os respetivos jogos: o Inter desloca-se ao terreno do último classificado, a SPAL, na quinta-feira, e a Lazio visita Udine para enfrentar a Udinese, na quarta-feira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.