Mario Balotelli regressou ao centro de treinos do Brescia para integrar a preparação da equipa para o regresso da Série A, mas a receção não foi a esperada.

Balottelli impedido de treinar
epa08474149 Italian forward Mario Balotelli arrives at the sports center of Torbole, Brescia, Italy, 09 June 2020. Balotelli was denied to train with his team and reportedly sacked from the club after failing to report to training. EPA/SIMONE VENEZIA

O italiano viu o portão ser-lhe fechado na cara, com o clube a não permitir que entrasse no perímetro do local de treinos de Brescia.

Balottelli impedido de treinar
EPA/SIMONE VENEZIA

"Agora digam que não quero treinar", disse para os jornalistas presentes no local ao afastar-se do local.

No fim de semana, a imprensa transalpina adiantou que o jogador teria sido despedido, por falhar os treinos e quando a equipa prepara o regresso da Série A, que retomará em 20 de junho, com jogos em atraso da 25.ª jornada.

Balotelli terá alegado problemas de estômago como justificação para a sua ausência e, segundo o jornal italiano 'Gazzetta dello Sport' o avançado italiano terá enviado uma justificação médica na passada segunda-feira. Contudo, a justificação não terá chegado a tempo às autoridades competentes, pelo que se regressasse ao treino e se lesionasse não estaria protegido pelo seguro.

À semelhança de outros campeonatos, a liga italiana foi suspensa em março devido à pandemia da COVID-19.

No regresso aos treinos, depois de três meses de paragem, Balotelli faltou a várias sessões, justificando que tinha problemas de estômago e chegou a apresentar um atestado médico para o confirmar.

Na segunda-feira à noite, o avançado terá enviado nova informação médica ao Brescia, adiantando que estava recuperado, mas que não teve possibilidade de treinar, pelo facto de a mesma não ter chegado a tempo ao departamento, e não ter a certeza se isso agravaria a situação.

O jogador, de 29 anos, assinou em agosto com o Brescia, clube da cidade em que cresceu, e marcou cinco golos em 19 jogos na Série A.

*Artigo atualizado às 13h25

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.