Mario Balotelli não gostou das palavras de Dani Alves sobre a morte de Davide Astori, capitão da Fiorentina, que faleceu no quarto de hotel na noite de sábado para domingo, e fez questão de criticar o internacional brasileiro.
“Não ficámos muito afetados porque não o conhecíamos bem. Estou triste pela sua família. Morrem milhares de crianças à fome todos os dias sem receber tanta atenção. Todos morremos, mais cedo ou mais tarde. Estamos cá de passagem, tal como a sua família”, disse Dani Alves, declarações que foram consideradas inoportunas pelo avançado do Nice.

"O que ele [Dani Alves] disse não está errado, mas podia ter guardado as palavras para si mesmo, neste momento. Devia ter dado apenas a condolências à família, não precisava de ter dito lixo. Não se pode fazer esses comentários quando alguém morre. Foi um comentário que não estava minimamente relacionado com o tema", disse o internacional italiano em declarações à comunicação social transalpina.

Balotelli expressou ainda pesar pela morte do seu compatriota na seleção italiana.
"Astori era uma pessoa fantástica e educada. Estas coisas acontecem apesar dos exames a que os futebolistas se submetem mensalmente. Assusta pensar nisto porque ele estava na cama e tudo parecia bem.”