Federico Bernardeschi está impressionado com Cristiano Ronaldo, mas só com os dotes futebolisticos, mas também humanos.

Em declarações ao "Tuttosport", o avançado de 24 anos destaca a humildade do craque português e o exemplo que representa para os jogadores mais novos e a energia "extraordinariamente positiva" que contagia os restantes colegas de equipa.

"O Ronaldo para mim é melhor do que o Messi. Mas o que descobri é que ele também é uma pessoa fantástica, muito humilde e com uma energia extraordinariamente positiva. Esse entusiasmo que passa para os outros e é aí que ele é diferente de Messi. Lembro-me da final do Campeonato da Europa em que ele saiu por lesão e ficou no banco a ajudar o treinador. Não parou por um momento de encorajar os seus companheiros", recorda.

"Cristiano trouxe alguma coisa mais; um jogador que ganhou cinco Bolas de Ouro, cinco edições da Liga dos Campeões e tudo mais chorou porque foi expulso [Frente ao Valência]. Isto explica bem a paixão que tem pelo jogo. Disse-lhe para se acalmar, ele é o melhor do Mundo e eu não queria vê-lo a chorar. O Cristiano não merecia, a expulsão foi mesmo muito injusta.", prosseguiu.

Bernardeschi não tem dúvidas que a chegada de Ronaldo à Juventus representa um enorme impacto no conjunto de Turim.

"Ter o Ronaldo connosco é um exemplo para os mais novos, mesmo num grande clube como a Juventus. É preciso sermos inteligentes, afinal estamos a treinar com o melhor jogador do Mundo, é uma sorte. Há que aproveitar e aprender alguma coisa com ele. É um exemplo a seguir.".