O Bolonha foi sábado ao terreno do Génova, equipa do português Miguel Veloso, vencer por 1-0, em jogo da sétima jornada da Liga italiana de futebol, graças a um golo de Rodrigo Palacio, aos 73 minutos.

O veterano avançado argentino conseguiu bater o guarda-redes da casa num lance de contra-ataque, em que suportou a pressão de um adversário durante uma vintena de metros.

O internacional português Miguel Veloso alinhou durante os 90 minutos e viu o cartão amarelo aos 84.

Com este triunfo forasteiro, o Bolonha subiu ao nono lugar, com 11 pontos, os mesmos do sétimo, o Torino, enquanto o Génova manteve-se como penúltimo, com apenas dois.

Pior sorte teve a outra equipa de Génova, a Sampdoria, que foi goleada pela Udinese por 4-0, numa partida em que jogou desde os 40 minutos com menos um jogador, por expulsão do médio paraguaio Edgar Barreto, por acumulação de amarelos.

A equipa de Udine, que cedo se adiantou no marcador, através de um penálti cobrado pelo médio argentino Rodrigo de Paul, aos 27 minutos, soube tirar partido da superioridade numérica para construir um resultado volumoso.

O avançado argentino Maximiliano Lopez marcou o segundo e terceiro golos, aos 66 e 85 minutos, o primeiro de penálti, mas o resultado ainda seria ampliado aos 90+5, numa terceira grande penalidade, pelo médio costa-marfinense Seko Fofana.

Com este triunfo, a Udinese subiu ao 14.º lugar, com seis pontos, enquanto a Sampdoria manteve o oitavo, com 11, num campeonato liderado pelo Nápoles e pela Juventus, ambos com 18.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.