O histórico guarda-redes da Juventus Gianluigi Buffon anunciou esta quinta-feira que o seu percurso na 'Vecchia Signora' termina no próximo sábado, em jogo frente ao Verona.

"O jogo de sábado será o meu último pela Juventus. Acho que é a melhor maneira de terminar esta aventura fantástica. Acabar com mais duas vitórias, que são realmente mportantes. Tive a felicidade de partilhar este caminho com pessoas que realmente cuidaram de mim dia após dia e devido a essa amor sempre tentei dar o meu melhor", disse Buffon, em conferência de imprensa.

O guardião italiano de 40 anos não esclareceu se vai terminar a carreira de jogador no final desta época.

"Até há 15 dias estava decidido em parar de jogar. Só que recebi várias propostas e projetos muito interessantes. Depois de dois ou três dias de reflexão irei tomar uma decisão. Vou escolher de acordo com a minha alma e a minha natureza", atirou.

Buffon, que está na Juventus desde 2001 e disputou 176 partidas com a camisola da seleção, disse ainda não ter decidido se vai despedir-se também da equipa nacional italiana, a grande ausente do Mundial2018, que se disputa na Rússia.

O guardião, que chegou à Juventus em 2001, depois de cinco anos no Parma, conta no palmarés com nove títulos de campeão italiano, pela “vecchia signora”, e cinco taças transalpinas.

Buffon, que conta também com um título de campeão da série B, conquistado na época em que a 'Juve' foi despromovida por corrupção, ergueu uma taça UEFA e foi considerado o melhor guarda-redes da UEFA em 2003 e 2017.

Ao serviço da seleção, na qual se estreou em outubro de 1997, sagrou-se campeão mundial em 2006, foi finalista vencido do Euro2012 e medalha de bronze da Taça das Confederações.

Buffon é recordista de internacionalizações pela ‘squadra azzurra’, com 176, e o segundo jogador com mais jogos na série A italiana, com 471 jogos, atrás de Paolo Maldini, que somou 647 partidas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.