Depois da notícia de que Rafa Benitez, treinador do Nápoles, tinha expulsado Callejón do treino pela sua má atitude, o Atlético de Madrid surge como possível "escape" para o espanhol.

Os “colchoneros” já tentaram a contratação de Callejón no início da época de transferências. Na altura, a proposta de 21 milhões não foi suficiente para convencer o Nápoles, que pedia 30 milhões pelo jogador de 27 anos. Com a relação entre Benitez e Callejón na mó de baixo, o emblema espanhol vai tentar diminuir o preço do jogador ex-Real Madrid.

Callejón é visto em Madrid como uma opção válida para jogar ao lado do recém-chegado Manduzkic, que, depois da chegada de Griezmann, também pode jogar em todas as posições ofensivas. Com efeito, terá sido a sua polivalência que convenceu Diego Simeone a tentar a aquisição do avançado espanhol.

Por enquanto, o jogador mantém-se às ordens de Rafa Benitez, sabendo de antemão que para o presidente do Nápoles, Aurelio de Laurentiis, é um jogador importantíssimo na forma do clube napolitano jogar. Como tal, o presidente do emblema italiano está a tentar moderar uma reconciliação entre jogador e treinador.