A empresa chinesa Desports adquiriu esta sexta-feira uma posição maioritária no Parma com a compra de de 60 por cento das ações do clube italiano.

O Parma disputa atualmente a Serie A depois de ter sido despromovido ao quarto escalão do futebol italiano à dois anos na sequência de uma grave crise financeira que levou à insolvência do emblema.

A Double-Edged Sports (Desports) é uma empresa especializada em marketing e direitos desportivos e a compra foi liderada pelo empresário chinês Jiang Lizhang.

"Os fundos necessários para completar o negócio foram depositados numa conta de um banco italiano", revelou o clube italiano num comunicado esta sexta-feira.

O Parma adiantou ainda no comunicado que Jiang Lizhang irá visitar o clube a meio de novembro para oficializar o fecho do negócio e tornar-se no presidente do emblema da Serie B.

Recorde-se que Jiang Lizhang já é proprietário do Granada, a disputar atualmente a liga espanhola, e co-proprietário da equipa de NBA Minnesota Timberwolves.

Para além da compra do Parma, a empresa Desports adquiriu recentemente os direitos de retransmissão dos jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa para a China para o período de 2018-2021.