Até ao 13.º lugar as equipas da Série A não distam entre si mais de dois pontos e a excepção é mesmo o Inter de Milão, de José Mourinho, que no sábado à noite protagonizou uma vitória "épica" por 4-3 frente ao Siena.

O campeão Inter de Milão lidera a Liga com mais 11 pontos que o AC Milan (2.º classificado), equipa com menos dois jogos disputados e que hoje à noite tem uma difícil visita ao terreno da Juventus (4.ª).

Esta tarde as derrotas do Parma (2-1 no terreno do Livorno), do Bari (2-1 em Florença) ou da Sampdória (1-0 em Nápoles) aproximaram as equipas e mantém todos os cenários do acesso às provas europeias em aberto.

O Nápoles foi uma das equipas com maiores dividendos na ronda, ao subir provisoriamente ao terceiro lugar, no qual pode ainda ser pontualmente alcançado hoje caso a Juventus vença em casa o AC Milan.

O dia até foi de contrariedade para os napolitanos, que à passagem da meia hora de jogo viram o argentino Lavezzi sair por lesão muscular.

Aos 71 minutos, o também argentino German Denis deu a vitória à equipa do Nápoles perante a Sampdória.

Outro exemplo do equilíbrio que se vive decorreu em Florença, com a equipa da casa a garantir o triunfo apenas nos últimos 15 minutos e depois de ter estado a perder com o Bari, que havia marcado aos 25 minutos pelo brasileiro Vítor Barreto.

Mutu ainda empatou no primeiro tempo (aos 35) e foi Castillo a dar a vitória à Fiorentina, aos 74.

Depois de uma noite de emoções em San Siro, com o defesa Walter Samuel a dar nos descontos a vitória a Mourinho (93 minutos), o jogo grande da 19.ª jornada está agendada para esta noite, entre a Juventus e o AC Milan.