O “capitão” da Juventus, Gianluigi Buffon, disse hoje que o treinador António Conte, suspenso por 10 meses pela Federação Italiana de Futebol (FIGC) pelo envolvimento no caso de viciação de resultados, «não teme nada».

«Tenho um excelente relacionamento com ele (Conte) e acredito que o desejo de lutar está no seu ADN, ele não teme nada», disse o guarda-redes italiano, em Pequim, na véspera do jogo com o Nápoles, para a supertaça de Itália.

Buffon também felicitou os seus colegas de equipa Leonardo Bonucci e Simone Pepe por terem sido absolvidos das acusações feitas com base na mesma investigação.

«Eu gostaria de felicitar os dois por terem sido capazes de chegar até aqui sob este tipo de pressão, tiverem muita coragem», disse o jogador “talismã” da Juventus.

António Conte foi suspenso por 10 meses no caso "Calcioscommesse" (Bolsa do Futebol) por não ter informado as autoridades sobre o "arranjo" de dois jogos quando era treinador do Siena, da segunda divisão italiana, na época 2010/2011, apesar de estar a par da situação.