Com mais um golo de Cristiano Ronaldo, o 25.º na Serie A, a Juventus derrotou o Nápoles por 2-1 e ascendeu ao terceiro posto do campeonato, a apenas um ponto do segundo colocado, o AC Milan.

Em jogo em atraso da terceira jornada, a Juventus foi mais letal do que o rival, chegando ao intervalo na frente depois de golo de Cristiano Ronaldo, na melhor fase da equipa, que durou até aos 20 minutos.

Após falhar uma emenda ‘fácil’ de cabeça, Cristiano Ronaldo marcou aos 13 minutos: Chiesa ludibriou dois adversários na direita e cruzou para a zona central da área, onde o português fugiu à marcação dos centrais para rematar de primeira.

O Nápoles surgiu dominador no segundo tempo, instalando-se no meio-campo adversário e criando diversos problemas a Buffon, porém expôs-se muito defensivamente, permitindo vários contra-ataques que ameaçavam sentenciar a partida.

Não foi em contragolpe, mas em ataque organizado que a bola chegou a Paulo Dybala (73) que, já no interior da área, atirou de pronto e ampliou para 2-0.

Mário Rui ainda entrou em jogo aos 76 minutos, porém a equipa de Genaro Gattuso apenas conseguiu reduzir aos 90, na conversão de penálti por Insigne, insuficiente para resgatar pelo menos um ponto, apesar de ter terminado a partida a ameaçar na área oposta.

Depois de conquistar nove campeonatos consecutivos, a ‘vecchia signora’ anda esta época arredada dos primeiros lugares, num campeonato titubeante e que ainda vai ter desafios com os seus três mais fortes adversários, nomeadamente Inter, AC Milan e Atalanta.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.