Diogo Dalot passou a última época no AC Milan, por empréstimo do Manchester United. Esteve em destaque na equipa de Pioli, que muito o elogiou.
Agora, findada que está a época, o jovem português fez o balanço da sua passagem pelos 'rossoneri', que garantiram a presença na Liga dos Campeões, o principal objetivo da equipa.
"Era o nosso objetivo desde o início [Champions]. É verdade que houve uma altura em que também pensámos no Scudetto, mas o mais importante era entrarmos na Liga dos Campeões e estamos felizes por ter conseguido", disse, em entrevista à Gazzetta dello Sport.
O português admitiu que não viveu a experiência completa, devido ao facto dos estádios terem-se mantido vazios.
"Foi a pior parte da época: jogar sem adeptos. Antes do dérbi e frente à Atalanta, em Milanello, tivemos uma amostra do que eles nos podem dar. Um San Siro cheio é algo de outro mundo", notou.
Sobre o futuro, Dalot admite não saber o que o lhe reserva e mantém o foco no Europeu de Sub-21, onde é um dos convocados de Rui Jorge.
"Tive um ano fantástico, conheci gente fantástica. Foi um prazer jogar no AC Milan, mas agora tenho de pensar no Europeu [Sub-21] e não sei o que poderá acontecer", concluiu.
Comentários