O AC Milan foi esta quinta-feira eliminado da Liga Europa pelo Arsenal e como seria de esperar a equipa italiana foi criticada pelos adeptos. O português André Silva que tarda em afirmar-se em terras transalpinas também não escapou às críticas.

Na sequência destas críticas, Massimiliano Mirabelli, diretor desportivo dos milaneses, veio a terreiro defender os mais jovens, pedindo paciência para André Silva e Hakan Çalhanoglu.

“Temos de continuar a ser pacientes com eles, são jogadores que têm um enorme potencial de evolução. Mesmo em jogos como este nós procuramos ver sempre o crescimento deles. O Milan sai mais forte desta eliminatória. Resultado à parte, mostrámos estar ao nível desta grande equipa”, afirmou o dirigente após a derrota em Londres frente ao Arsenal por 3-1.

Mirabelli referiu ainda que espera que Gianluigi Donnarumma continue no AC Milan durante largos anos, isto numa altura em surgem vários rumores sobre uma possível saída do guardião: “Esperamos que ele fique no clube muitos anos. É uma jóia nossa e não o largamos. Fez um grande jogo, apesar do erro, e temos muita confiança nele.”

O diretor desportivo do Milan falou ainda sobre Gennaro Gattuso e referiu que espera que o técnico continue em Milão por muitos anos.

“Não temos dúvidas de que o Rino vai continuar muitos anos no clube. Vamos ter uma reunião nos próximos dias”, assegurou.