O guarda-redes italiano, Gianluigi Donnarumma, renovou contrato recentemente com o AC Milan depois de muita especulação em torno do seu futuro, e alguma polémica com os adeptos do clube rossonero.

Um dia depois de ter sido confirmada a continuidade de Donnarumma no colosso italiano, o jovem guardião de 18 anos falou sobre a renovação de contrato com os rossoneri e admitiu ter ficado triste pela reação de alguns adeptos do AC Milan.

"Estou muito contente e orgulhoso de estar no AC Milan. Nunca tive dúvidas e lamento que os adeptos tenham pensado que os ia trair. Agradeço-lhes o apoio que me deram nestes dois anos. Nasci e cresci neste clube e nunca tive dúvidas da minha permanência", afirmou Gianluigi Donnarumma em conferência de imprensa.

Em relação à polémica em torno à falta de comparência de Gianluigi Donnarumma aos exames escolares por estar a disputar o Europeu de sub-21 ao serviço de Itália, o guarda-redes fez questão de agradecer ao Ministro da Educação por lhe permitir fazer os respectivos exames numa data especial.

"Agradeço ao Ministro da Educação e prometo que para o ano serei contabilista. Este ano não me sentia preparado para ir aos exames", disse Donnarumma, que estuda Contabilidade.