Gennaro Gattuso deixou o cargo de treinador da Fiorentina, um mês depois de ter chegado. O anúncio foi feito há momentos pelo clube, numa nota publicada no seu site oficial. Gattuso, de 43 anos, tinha sido anunciado como novo treinador do emblema de Florença no dia 25 de maio.

"A ACF Fiorentina e o treinador Rino Gattuso decidiram, de comum acordo, não dar seguimento ao acordo anterior e, portanto, não iniciarem juntos a próxima temporada de futebol. O clube já começou a trabalhar para identificar um treinador que oriente o clube Viola para os resultados que a Fiorentina e a cidade de Florença merecem", pode-se ler em comunicado.

Gennaro Gattuso foi oficializado como novo treinador da Fiorentina há menos de um mês, depois de sair do Nápoles. De acordo com a 'Gazzetta dello Sport', o técnico não estava satisfeito com a política de transferências da equipa Viola e com as dificuldades que o clube está a demonstrar para garantir os reforços por ele pretendidos.

Aquele jornal dá mesmo o exemplo dos dois jogadores portugueses pedidos por Gattuso ao emblema do emblema de Florença, Sérgio Oliveira e Gonçalo Guedes. No que toca ao jogador do FC Porto, de 29 anos, os dirigentes 'viola' terão considerados excessivos os cerca de 20 milhões de euros pedidos pelos dragões para aceitarem vender o médio internacional português.

A 'Gazzetta dello Sport' acrescenta que o empresário Jorge Mendes até se deslocou a Itália para procurar dar novo rumo às negociações, mas o impasse ainda não foi ultrapassado e o atraso na concretização do negócio não terá agradado a Gattuso.

Desde que assumiu a carreira de técnico, o antigo internacional italiano orientou o Sion, Palermo, OFI Creta, Pisa, AC Milan e Nápoles, falhando na última época, ao empatar na última jornada, o apuramento dos napolitanos para a Liga dos Campeões da próxima época.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.