
O futuro de Sérgio Conceição no Milan tem sido cada vez mais discutido, principalmente depois da derrota com o Torino para a Serie A e a eliminação na Liga dos Campeões. O treinador português tem reunido críticas e, em Itália, já se fala no sucessor.
O jornalista da 'Gazzetta dello Sport' Luca Bianchin assegurou que há um nome de um treinador que foi colocado em cima da mesa para ocupar o lugar de Conceição.
"O nome de Antonio Conte começou a circular outra vez nos últimos dois dias. Não estou a dizer que vai acontecer, mas depois de ouvir as suas palavras, que soam a um divórcio com o Nápoles, todo o quadro faz sentido outra vez", afirmou o jornalista.
Apesar de Sérgio Conceição ser um dos mais visados sempre que o dedo é apontado às exibições e resultados dos 'rossoneri', há quem questione os reforços que chegaram à equipa. O antigo treinador Arrigo Sacchi colocou em causa a direção do Milan, afirmando que não vê qualquer apoio da mesma ao técnico luso.
"Com este Milan tudo pode acontecer. Diante do Torino não vi uma equipa. Se eu fosse adepto do Bolonha [próximo adversário dos rossoneri, amanhã, na Serie A] estaria a pensar 'se não ganharmos ao Milan agora, quando ganharemos?'", começou por dizer.
"No futebol, uma das coisas mais importantes para um treinador é uma direção sólida, capaz e presente. E não creio que o Conceição tenha isso. O facto de terem comprado cerca de 20 jogadores parece-me mau. É preciso ter ideias claras e depois trabalhar sobre elas. Se assinas com jogadores apenas pelo nome, a esperança é pouca", continuou Arrigo Sacchi.
Recorde-se que Sérgio Conceição tem como um dos objetivos conseguir levar o Milan até aos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Contudo, o clube está na sétima posição na Serie A, com 41 pontos, a um ponto do sexto lugar que garante o acesso ao play-off da Liga Conferência.
Comentários