- O empresário chinês Steven Zhang, filho do sócio maioritário do Inter de Milão, vai suceder ao indonésio Erick Thohir no cargo de presidente do clube milanês, anunciou hoje o terceiro classificado do campeonato italiano de futebol.

"O clube, os funcionários e a cidade estão à tua espera. Bem-vindo presidente Zhang", publicou o Inter de Milão na Twitter oficial.

Zhang, de 26 anos, é filho de Zhang Jindong, proprietário do grupo chinês Suning, que em 2016 comprou parte do Inter a Erick Thohir. No negócio, o empresário indonésio manteve 30% das ações e acordou a continuidade no cargo de presidente por um período previamente definido, que já expirou.

Zhang já fazia parte do painel diretivo do clube, ascendendo agora à presidência. Num vídeo publicado no site oficial do Inter de Milão, o novo presidente deixou a seguinte mensagem aos adeptos: "Estou pronto. E vocês?"

Desde a aquisição por parte do grupo chinês, o Inter, terceiro classificado na Serie A, alcançou dois quartos lugares (2015/16 e 2017/18) e voltou a alcançar o acesso à Liga dos Campeões de futebol.