O agora retirado lendário avançado internacional camaronês Samuel Eto'o foi um dos poucos jogadores a ter tido o privilégio de, como jogador, trabalhar às ordens de Josep Guardiola e de José Mourinho, tendo mesmo conquistado a Liga dos Campeões sob o comando dos dois.

E, embora sublinhe que ambos estão num patamar bem elevado, no que ao estilo diz respeito Eto'o não tem dúvidas: a sua preferência recai sobre José Mourinho.

"Sou mais próximo de José Mourinho. É uma questão de estilo. Cada um tem o seu estilo próprio, eu prefiro o de José Mourinho. No entanto, Pep é um grande, grande treinador, por isso penso que não se pode dizer qual dos dois é o melhor", afirmou Eto'o, agora com 39 anos, em declarações ao portal 'SPORTbible'.

Os elogios em relação ao 'special one' prosseguem. " Uma coisa posso garantir: não há outro treinador que consiga motivar os jogadores como Mourinho. Para mim, o ‘triplete’ com Mourinho foi especial", realça o ex-jogador, que às ordens de Mourinho ganhou tudo o que havia para ganhar pelo Inter em 2010.

E Eto'o fecha o assunto com ainda mais uma palavra sobre as qualidades do treinador português. "Em termos motivacionais e de retirar o máximo dos jogadores, ninguém supera Mourinho", remata.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.