O espanhol Cristian Tello foi determinante para a viragem do resultado e para a vitória da Fiorentina em Pescara, por 2-1, em jogo em atraso da 19.ª jornada da Liga italiana de futebol.

A equipa do Pescara, lanterna-vermelha da I Liga italiana, abriu o marcador aos 15 minutos, pelo médio-ala esquerdo Gianluca Caprari, a surgir completamente isolado na área da Fiorentina, apanhada em contrapé, e a finalizar na cara do guarda-redes Marco Sportiello após um cruzamento do flanco esquerdo.

A equipa orientada pelo treinador português Paulo Sousa só na segunda parte conseguiu empatar e graças a um momento de inspiração de Tello, que arrancou fora da área um pontapé que fez a bola entrar no ângulo superior direito da baliza do Pescara.

Quando o empate parece inevitável, surgiu de novo Tello a fazer a diferença, aos 90+5 minutos, com um cruzamento em que a bola, sem que ninguém lhe tocasse, só parou no fundo das redes do Pescara, perante a reação tardia do veterano guarda-redes argentino Albano Bizarri.

Com esta vitória, a Fiorentina subiu ao oitavo lugar, com 37 pontos, os mesmos do sétimo, o AC Milan, enquanto o Pescara continua no último lugar da classificação com nove pontos.

O campeonato é liderado pela Juventus, que soma 51 pontos, seguido da AS Roma, segundo, com 47, do Nápoles, terceiro, com 45, e do Inter, quarto, com 42.