O Milan de Sérgio Conceição continua a ser alvo de muitas críticas, principalmente devido à exibição na derrota contra o Nápoles. Em declarações à 'Gazzetta dello Sport', Fabio Capello reduziu as possibilidades dos 'rossoneri' chegarem às competições europeias à Taça de Itália.

"Os clássicos são jogos em si mesmos. Nos últimos três o Milan apareceu em momentos específicos", explicou o antigo selecionador italiano, reconhecendo que o encontro será mais importante para a equipa de Conceição do que para a de Filippo Inzaghi. "O Inter está em três frentes, com a Liga dos Campeões e o 'scudetto' como objetivos principais. O campeonato do Milan, por outro lado, está praticamente encerrado com a derrota em Nápoles. Para o Sérgio Conceição e a sua equipa podemos quase dizer que a Taça de Itália é agora a única maneira de se classificarem para as competições europeias. E não ver o Milan jogar uma competição internacional na próxima época seria muito doloroso", começou por dizer.

Relativamente à exibição do Milan no passado domingo, o antigo jogador foi mais longe e arrasou por completo as escolhas de Sérgio Conceição.

"O primeiro tempo foi escandaloso. Não entendi as escolhas do Sérgio Conceição, o João Félix a titular contra um adversário que corre como o Nápoles e o Rafael Leão de fora... O Leão tem algo mais, mas é claro que lhe falta continuidade. A verdade é que se a tivesse, talvez não estivesse neste Milan."

É de recordar que o Milan está na nona posição da Serie A com 47 pontos somados nas 30 jornadas disputadas.