O futebolista internacional italiano Fabio Quagliarella, a pouco mais de um mês de completar 40 anos, sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, informou hoje o seu clube, a Sampdoria.

Em comunicado, o emblema de Génova explica que o avançado lesionou-se no estágio que a equipa se encontra a realizar na Turquia, a três semanas do recomeço da Série A italiana de futebol, e que irá regressar a Itália.

Quagliarella irá ser avaliado pela equipa médica em Génova, mas corre o risco de ver a época terminada, num momento em que também está praticamente em final de contrato com a Sampdoria, na qual se encontra há oito épocas e é capitão.

O avançado é o segundo melhor marcador em atividade na Série A, com um total de 181 golos, apenas atrás de Ciro Immobile, que tem 188, mas esta época esteve em apenas 12 jogos no campeonato, dois como titular, e sem qualquer golo marcado.

O percurso do avançado foi todo feito em Itália, desde a formação do Torino, passando ainda por Fiorentina, Chieti, Ascoli, Udinese, Nápoles, Juventus e Sampdoria, desde 2015/16, depois de uma primeira passagem em 2006/07.

No campeonato, a Sampdoria segue esta época em 19.º e penúltimo lugar, com apenas seis pontos (15 derrotas, uma vitória e três empates).