A Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou hoje a abertura de um inquérito ao desentendimento entre os avançados Zlatan Ibrahimovic e Romelu Lukaku, durante o encontro AC Milan-Inter de Milão, dos quartos de final da Taça de Itália.

No âmbito do inquérito, o árbitro Paolo Valeri, que na terça-feira passada dirigiu o dérbi, que terminou com a vitória do Inter por 2-1, deverá ser ouvido ainda hoje, de forma a esclarecer “o alcance das sanções já aplicadas” aos dois jogadores, informou a FIGC em comunicado.

Durante o encontro, os dois jogadores protagonizaram vários desentendimentos, com insultos sucessivos, que levaram companheiros de equipa de ambos os lados a afastá-los, evitando um eventual confronto físico no fim da primeira parte, tendo ambos sido admoestados com cartão amarelo aos 45 minutos.

Os órgãos de comunicação italianos esmiuçaram o lance e noticiaram que Ibrahimovic, jogador do AC Milan, terá chamado “pequeno burro” a Lukaku, além de o incitar a ir fazer os seus “rituais de vudu”.

Segundo a imprensa transalpina, Lukaku respondeu com insultos ao sueco e à sua esposa, com o atleta ‘rossoneri’ a desafiar o rival, de quem foi companheiro durante uma época no Manchester United, a resolver a questão “no balneário”.

Ibrahimovic, autor do golo que, aos 31 minutos, colocou o AC Milan em vantagem no encontro, acabou por ser expulso aos 58, por acumulação de cartões amarelos.

Lukaku empatou a partida aos 71 minutos, na conversão de uma grande penalidade, tendo o dinamarquês Christian Eriksen apontado o golo da vitória aos 90+7.

No dia a seguir ao jogo, Zlatan Ibrahimovic assegurou que a altercação com o belga de origem congolesa nada teve a ver com racismo.

“No mundo de Zlatan não há espaço para o racismo. Somos todos da mesma raça - somos todos iguais!! Somos todos jogadores, uns melhores que outros", escreveu o sueco, de 39 anos, no Twitter.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.