O ex-avançado Filippo Inzaghi será o técnico do Milan, em substituição ao holandês Clarence Seedorf, anunciou, esta terça-feira, a imprensa desportiva italiana.
O anúncio oficial da mudança de técnico deve demorar alguns dias, para permitir ao clube chegar a um acordo com Seedorf para a rescisão do contrato.
"Pippo" Inzaghi, de 40 anos, que treina as categorias mais jovens do clube desde o fim de sua carreira como jogador, há dois anos, teria negociado a promoção na residência do proprietário do clube, Silvio Berlusconi, em Árcore, com o administrador do Milan, Adriano Galliani.
Galliani sempre defendeu o nome de Inzaghi para o posto de treinador. "Pippo" foi jogador do AC Milan de 2001 a 2012.
O Milan contratou Seedorf, que foi companheiro de equipa de Inzaghi no clube, em janeiro, para substituir Massimiliano Allegri, mas o holandês não permanecerá na equipa, apesar de ter mais dois anos de contrato.
O holandês conseguiu melhorar o desempenho do AC Milan, que terminou o campeonato italiano em oitavo lugar, o que, no entanto, não foi suficiente para classificar o clube para uma competição europeia. Além disso, o trabalho de Seedorf não agradou a direção e parte dos jogadores, segundo a imprensa.