A Fiorentina atrasou-se hoje na luta pelo acesso direto à Liga Europa, ao perder com o Verona 1-0, em jogo de encerramento da 31.ª jornada do campeonato italiano de futebol.

Numa partida sem golos quase até ao final, coube ao médio marroquino do Verona Mounir Obbadi marcar, aos 90 minutos.

A equipa comandada por Vincenzo Montella permanece em sexto lugar na classificação, com 49 pontos, e falha a oportunidade para ascender ao quinto lugar em igualdade pontual com o Nápoles.

Com a vitória de hoje, o Verona ascende ao 14.º lugar da classificação e afasta-se dos lugares de despromoção.

Na 31ª jornada, a Juventus deu mais um passo decisivo rumo à conquista do seu quarto campeonato consecutivo na Liga italiana de futebol, ao bater por 2-0 o segundo classificado, a Lazio.

A vitória alcançada sábado deixa a Juventus com 15 pontos de vantagem para a Lazio (73 e 58 pontos, respetivamente) a sete jornadas do final da competição.

No outro jogo da 31.ª jornada disputado sábado, a Sampdoria, quinta classificada, não foi além de um empate 0-0 com o Cesena, 18.º classificado.

Um dos momentos altos da 31.ª jornada da Liga italiana de futebol foi o dérbi entre o Inter e o AC Milan, no domingo, que terminou 0-0.

Ambas as equipas anularam-se no esforço de chegar ao primeiro terço da classificação, desperdiçando mesmo os deslizes dos seus adversários mais diretos, como Torino (sétimo) e Génova (oitavo), e mantiveram-se separados por um ponto nas mesmas posições.

O AC Milan segue no nono lugar, com 43 pontos, a um do duo formado por Torino e Génova, ambos com 44, enquanto o Inter Milão é 10.º, com 42, apenas mais um do que o Palermo (11.º).

O Nápoles venceu em casa do Cagliari, por 3-0, e encurtou para cinco pontos a distância que o separa, no quarto lugar, para Lazio (segunda) e Roma (terceira).

Nos restantes encontros imperou o empate, com exceção da vitória do Palermo frente ao Génova, por 2-1, com dois golos do búlgaro Ivaylo Chochev, aos 09 e 30 minutos, contra um do espanhol Iago Falqué, aos 52.

No Sassuolo-Torino e no Roma-Atalanta, que terminaram com empates a 1-1, registou-se ainda o facto curioso de todos os golos terem sido marcados da marca da grande penalidade.

O Empoli, com o português Mário Rui no ‘onze’, empatou em casa a 2-2 com o Parma, de Silvestre Varela, último classificado da liga transalpina, cada vez mais longe de lutar pela permanência.