A Fiorentina goleou hoje o Inter 4-1 e acabou com as já remotas esperanças dos “nerazzurri” em chegar ao título de futebol italiano, cumpridas 25 jornadas.

O jovem médio ofensivo sérvio Adem Ljajic (13 e 65) e o avançado montenegrino Stevan Jovetic (33 e 55) construíram o pesado resultado para o conjunto de Andrea Stramaccioni, que usou de início o ex-portista Guarin, substituído pelo também ex-dragão Álvaro Pereira.

O veterano Antonio Cassano (87) apenas atenuou ligeiramente a humilhação do conjunto milanês.

Com este resultado, o Inter permanece a 12 pontos da Juventus (perdeu 1-0 na visita à AS Roma), no quinto lugar com 43, agora apenas mais um do que o rival desta noite.

O Nápoles empatou 0-0 com a Sampdoria e desperdiçou a oportunidade de encurtar ainda mais a diferença para a liderança da “vecchia signora”, que fica a quatro pontos (55-51)

A Udinese perdeu no recinto do Génova, por 1-0, com um golo do eslovaco Juraj Kucka, aos 33 minutos, e foi apanhada na tabela pela AS Roma e Catânia, que venceu o Bolonha, com um golo do argentino Sérgio Almirón, aos 42 minutos.

Na segunda metade da tabela, o Cagliari foi vencer ao recinto do Pescara, por 2-0, com golos de Marco Sau, aos 53 e 61 minutos, e o Torino bateu o Atalanta, por 2-1, com golos de Alessio Cerci e do esloveno Valter Birsa. Gustavo Denis, aos 75 minutos, na transformação de uma grande penalidade, marcou para o Atalanta.