A Fiorentina, de Paulo Sousa, perdeu hoje no terreno do Nápoles, por 2-1, na oitava jornada da liga italiana em futebol, resultado que possibilita ao Inter Milão, em caso de vitória, ultrapassar a equipa ‘viola’ na liderança.
A jogar em casa, a equipa napolitana adiantou-se no marcador aos 46 minutos, por Lorenzo Insigne, com a reação ‘forasteira’ a chegar aos 73 minutos, graças a um golo do croata Nikola Kalinić.
No entanto, o empate foi de pouca duração, já que dois minutos depois o argentino Gonzalo Higuaín fez o golo da vitória do Nápoles, que confirmou a segunda derrota da época da Fiorentina.
A equipa de Paulo Sousa continua, à condição, a liderar o campeonato, com 18 pontos, com um ponto de vantagem sobre a Roma, que nesta jornada venceu o Empoli (3-1), mas agora com a hipótese de ser ultrapassada pelo Inter Milão, que tem 16 e joga ainda hoje frente à Juventus. Quanto ao Nápoles, segue em quarto, com 15 pontos.
Com os mesmos 15 pontos de Nápoles segue o Sassuolo, que hoje venceu em casa a Lazio, por 2-1, que, também com 15 pontos, caiu para o sexto posto.
Na quarta vitória da época do Sassuolo, os golos foram marcados por Berardi, de penalti, aos sete minutos, e Missiroli, aos 60, com a equipa romana a reduzir aos 67 pelo brasileiro Felipe Gomes.
Uma vitória fácil teve a Atalanta, que recebeu e venceu o Carpi por 3-0. Os golos da equipa da casa foram apontados pelo chileno ex-Sporting Mauricio Pinilla, aos sete minutos, pelo argentino Alejandro Gómez, aos 43 e por Luca Cigarini, que marcou na própria baliza, aos 63.
A Atalanta somou o 14.º ponto da época, enquanto o Carpi segue com apenas cinco, no 19.º e penúltimo posto.
No jogo, até agora, com mais golos da jornada, o Génova recebeu e venceu o Chievo, por 3-2, conseguindo uma tardia vitória num jogo que até começou a perder, com médio grego Panagiotis Tachtsidis a desfazer a igualdade no minuto 90+3.
Nos restantes jogos disputados, o Bolonha perdeu (1-0) em casa frente ao Palermo e é agora último classificado, com três pontos, o Frosinone recebeu e venceu a Sampdoria, por 2-0, com o português Pedro Pereira a titular na equipa visitante, enquanto Verona e Udinese empataram a um golo.
Comentários