Francisco Conceição ainda jogou pouco pela Juventus, mas já conseguiu encantar os italianos que estão bastante agradados com os minutos que o extremo já jogou. Este fim de semana, o internacional português estreou-se a marcar no encontro com o Génova, tendo estado apenas meia hora em campo.

Este foi apenas o segundo jogo do novo camisola 7 da Juve, que tinha entrado ao intervalo do encontro com a Roma antes de se lesionar e falhar três partidas. Ainda assim, para o jornal 'Tuttosport', Chico já é uma certeza.

"Rápido e letal como uma cobra. Francisco Conceição não precisou de muito para impressionar os adeptos da Juventus com o dinamismo com que voa pelas alas: pequeno em estatura, talvez até menos do que os 170 centímetros declarados, tem a capacidade de apontar aos adversários de forma feroz, tentando vencê-los com dribles. Quando tem a bola nos pés e vê uma abertura à sua frente, não pensa duas vezes para entrar e espalhar o pânico. Graças também a um centro de gravidade baixo, a um ritmo rápido e a constantes mudanças de ritmo, o português é um daqueles dribladores que dão dores de cabeça ao adversário que está à sua frente, obrigando-o muitas vezes a cometer uma falta. Um jogador atípico, único no seu género na Juventus e também no campeonato italiano", lê-se no jornal italiano.

Recorde-se que o extremo, de 21 anos, está emprestado pelo FC Porto à Juventus, que tem opção de compra de 40 milhões de euros, tendo já deixado 7ME no Dragão pelo empréstimo.