O Génova, com os portugueses Eduardo e Miguel Veloso a titulares, venceu hoje fora o Lecce por 3-1 e ascendeu ao nono lugar da liga italiana de futebol, cumpridas 15 jornadas.

O médio português, que no início desta época se transferiu do Sporting para Itália, assistiu Luca Toni aos 55 minutos para o golo da igualdade, e Ranocchia, aos 76, para o segundo da equipa de Génova. Rossi fez o resultado final aos 90 minutos.

O Lecce, que com esta derrota continua na zona de descida, no 19.º e penúltimo lugar da série A, tinha chegado à vantagem em cima do intervalo através de um golo de Ofere, aos 45 minutos.

Nos restantes jogos da 15.ª jornada disputados hoje (falta o Catania-Juventus) o Bolonha foi vencer 2-0 a Cesena, a Fiorentina impôs-se em casa ao Cagliari por 1-0, o Parma recebeu e derrotou a Udinese por 2-1 (com o argentino Ernan Crespo a fazer o golo 150 na série A) e a Sampdoria ganhou 3-0 em casa ao Bari.

Esta jornada iniciou-se sexta-feira com a Lázio de Roma a derrotar o pentacampeão Inter de Milão por 3-1, colocando a antiga equipa treinada pelo técnico português José Mourinho e actual campeã da Europa no sexto lugar da liga com 23 pontos, a 10 do rival Milan que sábado venceu o Bréscia por 3-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.