O Génova venceu hoje por 2-1 o Nápoles, para a 21.ª jornada da liga italiana de futebol, liderada pelo Inter Milão, e impediu a formação napolitana de ‘encostar’ na Roma, que perdeu por 2-0 com a Juventus.
Com a derrota frente ao Génova, ao fim de 17 partidas entre ambas as equipas, o Nápoles permanece no quinto lugar, com 37 pontos e menos um jogo, a três da Roma (quarta), do treinador Paulo Fonseca, e a 10 do líder Inter Milão.
Dois golos do macedónio Goran Pandev, aos 11 e 26 minutos, coroaram em vantagem a eficácia do Génova, que fez apenas dois remates na primeira parte, frente a um Nápoles mais rematador, dominador e ofensivo, mas perdulário na finalização.
O Nápoles, do lateral português Mário Rui, que por três vezes rematou por cima da baliza do Génova, reduziu por Matteo Politano (2-1), aos 79 minutos, e teve dois remates devolvidos pelo ferro da baliza defendida por Mattia Perin.
Após ter perdido por 6-0 na primeira volta, a eficaz formação genovesa segurou a conquista dos três pontos com muito trabalho para o guarda-redes Mattia Perin e ‘travou’ a hipótese do Nápoles encurtar a diferença para o quarteto na frente da Série A.
O Génova ascendeu provisoriamente ao 11.º lugar, com 24 pontos, enquanto o Nápoles é quinto, com 37, em igualdade pontual com a Lazio (sexta) e Atalanta (sétima), que hoje empatou a 3-3 com o Torino, após ter estado a vencer por 3-0.
A Juventus venceu por 2-0 a Roma, do treinador português Paulo Fonseca, com o primeiro golo apontado por Cristiano Ronaldo, aos 13 minutos, que assim consolidou a liderança da tabela dos melhores marcadores da Série A, com 16 golos.
Com este triunfo, a Juventus, adversária do FC Porto na Liga dos Campeões, ultrapassou a Roma, que irá medir forças com o Sporting de Braga na Liga Europa, e segue agora no terceiro lugar, com 42 pontos, mais dois do que os romanos (quartos), a cinco do líder Inter Milão.
A Juventus chegou à vantagem por intermédio de Ronaldo, aos 13 minutos, com um pontapé colocado sobre a linha da meia-lua da área da Roma, que assim consolidou a liderança da tabela dos melhores marcadores da Série A, com 16 golos.
A Roma esteve perto do golo do empate em várias ocasiões, mas acabou por ser a Juventus a aumentar para 2-0 num autogolo do brasileiro Ibanez, aos 69 minutos, numa antecipação a Ronaldo, após cruzamento do sueco Dejan Kulusevski.
Com o triunfo sobre a Roma, a Juventus trocou de posição na tabela classificativa com o seu adversário de hoje, ascendendo ao terceiro posto, com 42 pontos e menos um jogo, a cinco do líder Inter Milão e a quatro do AC Milan (segundo), que no domingo recebe o Crotone.
A Atalanta esteve a vencer o Torino por 3-0, com golos do esloveno Josip Ilicic (14 minutos), Salvatore Sirigu (autogolo aos 19) e do colombiano Luis Muriel (21), mas permitiu a reação dos visitantes que empataram 3-3 por Andrea Belotti (42), pelo brasileiro Bremer (45+1) e Federico Bonazzoli (84).
O quarto empate consecutivo do Torino na Série A permitiu à equipa ascender ao 17.º lugar, com 16 pontos, e deixar provisoriamente a zona de despromoção, enquanto a Atalanta segue no sétimo posto, com 37.
O Spezia venceu por 2-1 em casa do Sassuolo, que se adiantou no marcador por Francesco Caputo (1-0), aos 25 minutos, com golos do croata Martin Erlic (1-1), aos 39 minutos, e do ganês Emanuel Gyasi (1-2), aos 78.
O Sassuolo segue na oitava posição, com 31 pontos, a seis da Atalanta (sétima classificada), enquanto o Spezia é 15.º, com 21 pontos, e afastou-se ligeiramente da zona de despromoção.
Comentários