Este artigo tem mais de 10 anos
A ronda prossegue na segunda-feira, com o dérbi genovês, entre Sampdória e Génova.
Um golo do defesa português do Inter Milão Rolando foi insuficiente para travar a Juventus, que venceu na receção à formação milanesa por 3-1, e consolidou a liderança da Liga italiana de futebol.
O suíço Lichtsteiner, aos 16 minutos, Chiellini, aos 47, e o chileno Vidal, aos 56, assinaram os golos dos bicampeões italianos, que detém agora uma vantagem de nove pontos sobre a Roma, segunda classificada, que viu a sua receção ao Parma ser adiada devido ao mau tempo, e de 15 sobre o Nápoles, terceiro, que perdeu por 3-0 em Bérgamo frente à Atalanta.
O internacional português Rolando ainda reduziu a desvantagem no Juventus Stadium, aos 72 minutos, mas não impediu a “queda” do Inter para o sexto lugar, com 33 pontos, após a vitória por 2-1 no terreno do Sassuolo, que teve o português Pedro Mendes a titular, do Verona, que soma 35.
Em Bérgamo, o argentino Germán Denis foi a grande figura do encontro, ao apontar os dois primeiros golos frente aos napolitanos, aos 47 e 64 minutos, e ainda assistir o compatriota Massimiliano Moralez para o terceiro, aos 70.
A Lazio, ainda sem Hélder Postiga e com Bruno Pereirinha no banco, venceu fora o Chievo, 16.º, por 2-0, subindo ao nono lugar.
No encontro entre último e antepenúltimo, o Catânia e o Livorno empataram a três golos.
No sábado, o AC Milan empatou 1-1 na receção ao Torino depois de o ex-sportinguista Maurício Pinilla, na conversão de uma grande penalidade, ter dado a vitória por 1-0 ao Cagliari na receção à Fiorentina, que alinhou de início com antigo médio do FC Porto Anderson.
A Udinese, com o português Bruno Fernandes no “onze”, foi vencer a Bolonha, por 2-0, com golos de Antonio Di Natale, de grande penalidade, e do uruguaio Nicolas López.
A ronda prossegue na segunda-feira, com o dérbi genovês, entre Sampdória e Génova.
Comentários