O futebolista argentino Mauro Icardi, ‘capitão’ do Inter Milão, encontra-se sob fogo dos próprios adeptos, que hoje lhe mostraram faixas insultuosas no Estádio Giuseppe Meazza, criticando o seu fraco desempenho e o seu caráter.

"Tu não és um homem. Tu não és um capitão. Tu és um pedaço de m…" foram algumas das frases mostradas durante o jogo pela claque Curva Nord, que exigiu ainda que o avançado deixe de usar a braçadeira.

Esta contestação foi agravada pela derrota do Inter Milão frente ao Cagliari (2-1), que até esteve em vantagem com um golo do português João Mário, e em que Mauro Icardi falhou a conversão de uma grande penalidade com o resultado a 0-0.

Este clima, agravado com uma troca de palavras com os adeptos quando pretendia entregar a sua camisola de jogo a uma criança, devolvida para o campo, remonta a um mal-estar gerado por alguns dos conteúdos da sua autobiografia ‘Sempre Avanti’.

Icardi refere no seu livro um clima tenso entre os adeptos e alguns jogadores, na ressaca de uma derrota com o Sassuolo, em fevereiro de 2015, desmentido pelos apoiantes do Inter, que o acusou de inventar factos e de ser mentiroso.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.