O líder Inter de Milão foi hoje surpreendido em casa pela Lazio (1-2), sofrendo a terceira derrota na Liga italiana de futebol, que deixa a Fiorentina e Nápoles a apenas um ponto do seu comando, à 17.ª jornada.

O médio Antonio Candreva colocou a Lazio em vantagem madrugadora (05 minutos) e, depois, em definitiva, já sobre o final (86), em recarga a penalti que tinha falhado, de nada valendo aos locais o tento do argentino Mauro Icardi (61).

O castigo máximo decisivo foi cometido pelo brasileiro Felipe Melo, que um par de minutos depois foi expulso, com vermelho diretom por entrada violenta sobre um adversário.

Horas antes, a Fiorentina, orientada pelo treinador português Paulo Sousa, e o Nápoles, tinham-se colocado a um ponto, após ganharem os respetivos desafios.

Em Florença, a formação ‘viola’ venceu por 2-0 o Chievo, com dois tentos na primeira parte, apontados pelo croata Nikola Kalinic, aos 20 minutos, o seu 10.º na ‘Serie A’, e o esloveno Josip Ilicic, aos 32.

Por seu lado, os napolitanos ganharam por 3-1 em Bérgamo, face à Atalanta, num embate decidido por um ‘bis’ do avançado argentino Gonzalo Higuaín, que marcou aos 62 e 85 minutos e reforçou a liderança dos goleadores, agora com 16 tentos.

A formação comanda por Maurizio Sarri, que acabou com 10, por expulsão do brasileiro Jorginho, aos 73 minutos, tinha-se adiantado aos 52, pelo eslovaco Marek Hamsik, de penálti, mas o argentino Alejandro Dario Gómez igualou, aos 54.

Por seu lado, o Milan (28 pontos) esteve a perder na visita ao Frosinone, por culpa de um golo de Ciofani (19), mas Abate (50), Bacca (55), Alex (77) e Bonaventura (90+3) consumaram a reviravolta, que o tento de Dionisi (83) não travou.

A Udinese, de Bruno Fernandes, foi ganhar por 1-0 a casa do Torino, com tento do croata Perica (41), aguentando a reação do conjunto de Turim, principalmente depois dos visitantes ficarem com 10, por expulsão do defesa Molla Wagué (64).

Pela manhã, a Juventus somou a sétima vitória consecutiva na prova, ao vencer por 3-2 no reduto do Carpi, e manteve-se no quarto posto, a dois pontos de Fiorentina e Nápoles.

A exemplo de Fiorentina (35 pontos), Nápoles (35) e Juventus (33), também a Roma, quinta colocada, venceu, para totalizar 32, ao bater em casa o Génova por 2-0, com golos de Alessandro Florenzi e do nigeriano Sadiq Umar, o segundo já depois da expulsão do bósnio Edin Dzeko, aos 74 minutos.