O Inter sagrou-se campeão de Itália pela primeira vez em 11 anos, mas o clube vive graves problemas financeiros. Quem o afirma é o diretor executivo, Guiseppe Marotta, que fala mesmo numa "situação catastrófica", em declarações à Sky italiana.
"Vamos pagar os prémios relativos à conquista do título, mas a partir da próxima semana vamos dar início a reuniões individuais com os jogadores para os sensibilizar para as dificuldades económicos do clube e do futebol em geral. Este modelo já não é sustentável", referiu.
A ideia dos nerazzurri passa por uma redução salarial aos seus futebolistas. "O clube apenas quer apelar à consciência dos jogadores durante este momento difícil para todo o futebol mundial", acrescentou o dirigente.
As dificuldades financeiras, ainda assim, não invalidam que o Inter contrate alguns reforços com vista à nova época.
"Merecemos conquistar o Scudetto, o que significa que a equipa tem qualidade. Mas o objetivo de qualquer grande clube é sempre melhorar. Vamos falar sobre isso depois, ainda estamos a celebrar o scudetto, que foi um feito extraordinário. Mais tarde falaremos sobre o futuro", terminou.
Comentários