O Inter voltou a desiludir, numa fase em que parecia estar em franca recuperação, ao perder esta segunda-feira em San Siro por 2-1 com a Sampdoria, no jogo que encerrou a 30.ª jornada da liga italiana de futebol.

A equipa de Génova estava a perder ao intervalo, na sequência de um golo de Danilo Ambrosio, após assistência do médio argentino Ever Banega, mas deu a volta na segunda parte, numa partida jogada em toada de parada e resposta e com inúmeras oportunidades de golos de parte a parte.

A Sampdoria iniciou a reviravolta no marcador aos 50 minutos, após um pontapé de canto, em que o central argentino da equipa de Génova ganhou a bola nas alturas e permitiu ao jovem avançado checo, de 21 anos, Patrik Schick, desviá-la junto ao poste mais distante.

O golo que decidiu a partida foi marcado de penálti, pelo internacional italiano Fabio Quagliarella, aos 85 minutos, a punir um braço na bola do médio croata Marcelo Brozovic, na sequência de um livre executado pelo médio polaco Karol Linetty.

O internacional português de sub-21 Bruno Fernandes foi titular na Sampdoria e esteve perto de marcar ao minuto 45, a concluir uma jogada de ataque com um remate de primeira, que levou a bola a embater no poste da baliza do esloveno Samir Handanovic.

Outro internacional português, este da seleção principal, João Mário, foi lançado em campo apenas aos 78 minutos, a render o internacional croata Ivan Perisic, mas entrou mal no jogo e desperdiçou mesmo um lance prometedor por ter dominado mal a bola à entrada da área, confirmando o momento de menor confiança que atravessa e que o fez perder a titularidade.

Com esta derrota caseira, o Inter manteve os 55 pontos na tabela classificativa da Serie A e esbanjou a oportunidade de se encostar ao Atalanta, que soma 58 pontos, no quinto lugar, o qual dá acesso à fase de grupos da Liga Europa.