O Inter de Milão anunciou hoje a contratação, por dois anos, do futebolista Antonio Cassano, que chega ao clube depois de uma longa negociação que envolveu a cedência de Giampaolo Pazzini ao rival AC Milan.
A contratação de Cassano, que nas duas últimas épocas representou o AC Milan, foi anunciada na página oficial do Inter na internet, e põe fim a várias tentativas do presidente Angelo Moratti para o contratar.
O avançado internacional italiano já esteve no centro de estágios do clube, onde se encontrou com o treinador, Andrea Stramaccioni, e com o capitão de equipa, o argentino Javier Zanetti.
O presidente do Inter já se mostrou satisfeito com a contratação de Cassano, de 30 anos, que classificou como «um jogador divertido e interessante».
O valor da transferência não foi divulgado, mas o jornal Gazzeta dello Sport refere que além da cedência de Pazzini o Inter terá de pagar 7,5 milhões de euros ao vizinho AC.
Em 2011, Antonio Cassano viveu momentos difíceis depois de lhe ter sido diagnosticado um problema cardíaco, e de ter sido submetido a duas cirurgias.
Cassano iniciou a carreira no Bari, passando depois pela Roma, de onde se transferiu para o Real Madrid, onde esteve duas épocas.
Regressou a Itália, na temporada 2007/2008, para a Sampdória, de onde saiu para ingressar no AC Milan.
Comentários