Diego Simeone é o treinador escolhido pelo Inter de Milão para tentar voltar aos títulos. Erick Tohir, proprietário da equipa milanesa, acredita no argentino como o homem certo para relançar a equipa e oferece 100 milhões de euros num contrato de cinco anos ao argentino.

Para o milionário indonésio, Simeone, que já vestiu a camisola do Inter de Milão na década de 90, possui o perfil necessário para acabar com a travessia no deserto em termos de troféus que têm sido as últimas épocas dos italianos.

Apesar de ter perdido a final da Liga dos Campeões para o Real Madrid, o carisma e a dinâmica de Simeone mostraram ser mais do que suficiente para fazer Erick Tohir oferecer um contrato milionário ao argentino.

A ida de Simeone para o Inter de Milão não foi desmentida pelo próprio que chegou a admitir que pretende, um dia, vir a treinar a formação italiana. Na conferência de imprensa de antevisão da final da Liga dos Campeões, Simeone disse que para além de ter a ambição de treinar o Inter, passou grandes momentos em Milão enquanto jogador.

No Atlético de Madrid, Diego Simeone venceu um campeonato e levou os ‘colchoneros’ por duas vezes à final da Liga dos Campeões. Das duas vezes perdeu frente ao Real Madrid depois de levar o jogo para lá dos 90 minutos.