O diretor desportivo do Inter de Milão, Piero Ausilio, garantiu à imprensa italiana que o clube 'nerazzurri' vai accionar no final da temporada a cláusula de opção de compra do lateral direito português emprestado pelo Valência.

"Quero deixar claro que [João Cancelo] assinou um contrato de quatro anos com o Inter e que temos uma opção para comprar [no final da época, por €35 milhões]. Se fizermos o que temos planificado, que é ativar essa opção, nada necessitaremos de negociar", disse o dirigente dos 'nerazzurri' sobre o futuro de João Cancelo em Milão.

O lateral direito português de 23 anos conta esta época com um total de 24 jogos e um golo ao serviço do Inter de Milão.

A declaração do dirigente do Inter de Milão surge na sequência da informação veiculada pelo jornal de Valência 'Super Deporte' nos últimos dias de que o clube italiano só irá exercer a opção de compra de João Cacelo no final da temporada caso os  'nerazzurri' consigam o apuramento para a Liga dos Campeões.

No entanto, a imprensa italiana veicula também que o Inter está condicionado pelo fair-play financeiro e que por isso pretende estender o empréstimo de João Cancelo por mais dois anos com opção de compra obrigatória sendo que o lateral direito tem à sua espera em Milão um contrato de 3 milhões de euros anuais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.