O Inter de Milão sofreu hoje uma pesada derrota (3-0) na receção ao Bolonha e desceu à sexta posição da Liga italiana de futebol, num resultado que agrava ainda mais a situação do técnico Claudio Ranieri.

Este desaire deixa o Inter de Milão na sexta posição, fora dos lugares de competições europeias, e em perigo de poder terminar a ronda na sétima, caso a AS Roma vença no domingo na receção ao Parma.

No Giuseppe Meazza, o veterano Marco Di Vaio foi a figura da partida com dois golos, aos 37 e 38 minutos, enquanto Acquafresca impossibilitou qualquer recuperação do Inter de Milão, ao fechar a contagem, aos 85.

Na última ronda, os “nerazzurri” já tinham perdido em casa perante o Novara, último classificado do campeonato italiano.

Esta sequência de resultados deixa Claudio Ranieiri em “maus lençóis” e hoje o técnico italiano voltou a ser muito contestado pelos adeptos do Inter de Milão.

Em Florença, o Nápoles aproveitou da melhor forma novo desaire do seu rival milanês e subiu ao quinto lugar do campeonato, com um convincente triunfo por 3-0 sobre a Fiorentina.

O uruguaio Edson Cavani bisou, aos três e 55 minutos, e igualou o sueco Zlatan Ibrahimovic no segundo lugar da lista dos melhores marcadores, com 15 golos, a dois de Di Natale (Udinese), que lidera.

O argentino Ezequiel Lavezzi também marcou, aos 90 minutos, num encontro que relançou o Napolés na corrida à Liga dos Campeões da próxima temporada.