O relvado sintético do Estádio Luzhniki é um dos obstáculos a ultrapassar pelo campeão italiano e líder do "Cálcio", que desde a época 2002/03 não marca presença nas meias-finais da Liga dos Campeões.

José Mourinho convocou todos os jogadores disponíveis do plantel, incluindo o português Ricardo Quaresma, pelo que está na máxima força em Moscovo para quebrar o enguiço europeu da passagem às "meias".

O CSKA vai tentar tirar partido do bom resultado alcançado em Milão, onde sofreu apenas um golo (1-0), para surpreender o Inter, numa partida em que não poderá contar com Aldonin e Krasic, por castigo.

Também na terça-feira, o Barcelona irá receber o Arsenal, "carrasco" do FC Porto nos oitavos de final, com a missão de em casa desfazer o 2-2 verificado em Londres, que, para já, lhe é favorável.

O campeão europeu Barcelona, segundo classificado em Espanha com os mesmos 77 pontos do líder Real Madrid, é favorito para o jogo com o Arsenal (terceiro na Premier League), que tem de vencer ou empatar por mais de um golo para poder discutir a eliminatória.

O Barcelona tenta o apuramento para as meias-finais numa semana decisiva para as suas aspirações em Espanha, dado que, a 10 de Abril, defronta o Real Madrid, naquele que é tido como o jogo do título.

Os "quartos" da Liga dos Campeões prosseguem na quarta-feira com os dois últimos jogos, que ditarão os restantes semifinalistas e a sair dos confrontos Bordéus-Lyon e Manchester United-Bayern Munique.

O Lyon, do ex-portista Lisandro Lopez, leva vantagem de 3-1 no confronto fratricida com o Bordéus, que irá procurar tirar partido do factor casa para inverter a tendência da eliminatória francesa.

Com o campeonato ao rubro, dado que apenas um ponto separa o líder Lyon do quinto classificado Marselha, o duelo estende-se à Liga dos Campeões, onde, para já, a única certeza é de que haverá uma equipa francesa nas "meias".

Os ingleses do Manchester United recebem os alemães do Bayern Munique com a missão de anular a derrota de 2-1, mas a desvantagem não é a única preocupação de Alex Ferguson, que não pode contar com Wayne Rooney.

O jogador inglês, que sofreu uma entorse no tornozelo, quer forçar a recuperação e alinhar contra o Bayern Munique, que irá tentar frente aos "red devils" e em Old Trafford segurar um magro golo de vantagem.

O Manchester United defronta o Bayern Munique após ter perdido a liderança da "Premier League" para o Chelsea, enquanto os alemães são os líderes da "Bundesliga" com um ponto de vantagem sobre o Schalke 04.

Quartos de final:

- 1.ª "mão":
Lyon (Fra) - Bordéus (Fra), 3-1.
Bayern Munique (Ale) - Manchester United (Ing), 2-1.
Arsenal (Ing) - Barcelona (Esp), 2-2.
Inter de Milão (Ita) - CSKA Moscovo (Rus), 1-0.

- 2.ª mão:
- Terça feira:
CSKA Moscovo (Rus) - Inter de Milão (Ita), às 17:30.
Barcelona (Esp) - Arsenal (Ing), às 20:45.
- Quarta feira:
Bordéus (Fra) - Lyon (Fra), às 20:45.
Manchester United (Ing) - Bayern Munique (Ale), 20:45.