Um golo de Diamanti (30 minutos) acabou com o sonho do conjunto de Verona, que agora integra o grupo de três equipas que repartem o segundo lugar com seis pontos, composto ainda pelo seu “carrasco” e pela Lazio de Roma.

A Sampdoria também podia igualar os líderes, mas perdeu em casa com o Nápoles e assim queda-se pelos cinco pontos, tal como o rival de hoje: um penalti convertido por Cassano (79 minutos) deu vantagem aos locais, mas Hamsik (84) e Cavani (87) deram a volta ao resultado já nos minutos minais.

Com o guarda-redes Eduardo e o médio Miguel Veloso a titulares, o Génova arrancou um empate 1-1 em Parma, pelo que os dois clubes integram o grupo de equipas com quatro pontos.

Os genoveses adiantaram-se com um penalti de Toni (28 minutos), mas o Parma igualou por Zaccardo (72), numa altura em que Miguel Veloso já tinha sido substituído (61).

O campeão italiano e europeu Inter valeu-se da inspiração do camaronês Samuel Eto’o para vencer na visita ao Palermo, subindo assim ao comando com o surpreendente Cesena, promovido esta época.

Ilicic (28 minutos) adiantou o Palermo no marcador, mas Eto’o respondeu duas vezes (62 e 70), dando a volta a um jogo bem difícil para os “nerazzurri”, agora treinados pelo espanhol Rafael Benitez.

A partilhar o comando está o surpreendente Cesena, que venceu o Lecce por 1-0, com um golo solitário de Bogdani (55).

A Juventus, do antigo treinador portista Luigi del Neri, foi golear a Udinese por 4-0, com golos de Bonucci (18 minutos), Quagliarella (24), Marchisio (43) e Iaquinta (77).

Com este triunfo, a “Vecchia Signora” igualou os quatro pontos do AC Milan, que no sábado empatou em casa 1-1 com o Catania.

A AS Roma continua em crise, somando apenas dois pontos depois de ceder um empate caseiro 2-2 frente ao Bolonha: os golos de Borrielo (07 minutos) e Rubin (59) deram uma vantagem de 2-0 ao conjunto da capital, mas Di Vaio (77 e 90) impediu o primeiro triunfo ao rival.

Bari e Cagliari anularam-se (0-0) e seguem emparelhados com cinco pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.