Inter de Milão e Roma empataram este sábado 0-0 em San Siro, enquanto o Cagliari recebeu e venceu o Novara por 2-1, ascendendo provisoriamente à liderança da Liga italiana de futebol, em dois jogos da terceira jornada.

Inter e Roma, dois crónicos candidatos ao título, continuam assim sem vencer, depois de ambos terem sido derrotados na jornada anterior, e a posição dos respetivos treinadores, Gian Piero Gasperini e Luís Henrique, ficou ainda mais fragilizada.

Quem entrou com o pé direito na Liga italiana foi o Cagliari, onde atua o português Rui Sampaio, que envergou a camisola do Beira-Mar antes de se transferir para Itália, ao somar a segunda vitória na competição, desta vez frente ao Novara.

A equipa insular adiantou-se no marcador aos 38 minutos, pelo brasileiro Thiago Ribeiro, e só voltaria a marcar a quatro minutos do fim, através do avançado argentino Joaquin Larrivery. O atacante japonês do Novara Takayuki Morimoto reduziu dois minutos depois, aos 88, mas não evitou a derrota da sua equipa.

O médio português Rui Sampaio, de 24 anos, não chegou a sair do “banco”.

A terceira jornada prossegue no domingo com os jogos Atalanta-Palermo, Siena-Juventus, Udinese-Fiorentina, Lázio-Génova, Parma-Chievo, Catania-Cesena, Bolonha-Lecce e Nápoles-AC Milan.

Destaque para esta última partida, que opõe um candidato ao título ao atual campeão, sendo que ambos fazem parte do grupo que liderava a classificação com três pontos ao fim da segunda jornada, a primeira realmente disputada, uma vez que a de abertura foi adiada devido a uma greve dos jogadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.