Um golo do croata Ivan Perisic, no último minuto de descontos, permitiu hoje ao Inter ‘empatar’ a dois o AC Milan no dérbi da Milão, a contar para a 13.ª jornada da Liga italiana de futebol.
O AC Milan perdeu, assim, a oportunidade de se isolar no segundo posto, seguindo com os mesmos 26 pontos da Roma - derrotada por 2-1 no reduto da Atalanta -, já a distantes sete da Juventus (3-0 ao Pescara), cada vez mais folgada na frente.
Num dérbi disputado a um ritmo elevado e com oportunidades de parte a parte, foi do Inter, que contou com João Mário a titular, o domínio do primeiro tempo, com Perisic a dispor de várias ocasiões para marcar, que desperdiçou.
O golo surgiu no outro lado do campo, num momento de inspiração do médio espanhol Suso, que, aos 42 minutos, rematou em arco de fora da área para o primeiro golo da partida.
Na segunda parte, não foi preciso o Inter tentar muito para chegar ao golo, que apareceu por Candreva, aos 52 minutos, depois de um bom trabalho de Perisic.
O Milan, contudo, não demorou a empatar, novamente por Suso, aos 58 minutos, fruto da melhoria da equipa na segunda metade da partida.
No último minuto de descontos, Perisic fez o que já tinha tentado várias vezes durante a noite, ao empurrar a bola para o fundo das redes, depois de um canto batido na direita por João Mário e um desvio de cabeça de Jeison Murillo.
Apesar do empate, a época 'desastrosa' do Inter de Milão continua, embora os 'nerazzurri' tenham subido à nona posição, com 18 pontos, os mesmos que Chievo Verona e Sampdoria.
Quanto à Fiorentina, teve hoje um passeio na visita ao Empoli, com Filippo Bernardeschi (26 e 61 minutos) e o esloveno Josip Ilicic (47, de penálti, e 67) a ‘bisarem' para o conjunto de Paulo Sousa, que é oitavo classificado.
Por seu lado, a Lazio venceu o Génova, de Miguel Veloso (3-1), de nada valendo aos visitantes o golo que, então, selou a igualdade, com assistência do médio português para o argentino Lucas Ocampos.
Mais cedo, estiveram em campo Bruno Fernandes, a titular, e Pedro Pereira, que entrou aos 88, e viram a Sampdoria vencer o Sassuolo (3-2), num jogo de grande emoção, com a equipa dos portugueses a marcar três golos nos últimos cinco minutos.
O campeonato italiano é liderado pela Juventus, que sábado recebeu e bateu o Pescara por 3-0 e soma 33 pontos, contra 26 de Roma e AC Milan, 25 de Lazio e Atalanta e 24 do Nápoles (2-1 em Udine, no sábado), adversário do Benfica na ‘Champions’.
Comentários