O Inter Milão foi este domingo empatar 2-2 ao terreno da Roma de Paulo Fonseca, em partida da 34ª jornada da Série A, resultado que permite, ainda assim, aos 'nerazzurri' subirem, à condição, ao segundo lugar da Liga igliana, mas que pode ditar o aumentar de distâncias para a Juventus, que segunda-feira recebe a Lazio.

Já o conjunto da capital, que vinha de três vitórias seguidas depois de um período menos bom, não conseguiu chegar aos quatro triunfos consecutivos, mas segue no quinto posto, com mais dois pontos do que o sexto classificado, que é agora o Nápoles.

Stefan de Vrij abrir as hostilidades aos 15 minutos abriu o marcador para o Inter aos 15 minutos, a equipa de Paulo Fonseca virou o resultado com golos de Leonardo Spinazzola, aos 45+1, e Henrikh Mkhitaryan, aos 57 minutos, mas uma grande penalidade convertida por Lukaku já perto do fim deixou tudo empatado.

Noutros jogos também disputados este domingo, o Nápoles voltou ao sexto lugar, em igualdade pontual com o Milan, graças a um triunfo ao cair do pano por 2-1 na receção à Udinese, enquanto a Fiorentina garantiu a permanência com uma vitória por 2-0 na receção ao Torino.

Também a Sampdoria ficou com a manutenção praticamente assegurada, ao vencer por 3-2 no terreno do Parma.

Quem se viu condenado à descida de divisão foi o SPAL 2013, ao perder por 2-1 diante do Brescia, que assim ainda sonha com a permanência. O SPAL é último classificado e está matematicamente despromovido, o Brescia é penúltimo, mas com esta vitória segue na luta pela manutenção, embora esteja nove pontos abaixo da linha de água.

Quanto ao Génova, respira agora um pouco melhor, graças a um triunfo por 2-1 sobre o Lecce, sendo a primeira equipa acima da linha de água. A primeira abaixo é, precisamente, o Lecce, quatro pontos atrás.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.