O Inter de Milão garantiu hoje o segundo lugar da Liga Italiana de futebol, ao empatar (1-1) em Nápoles, na 37ª jornada, que ditou a descida da Sampdória, derrotada em casa frente ao Palermo por 2-1.

A equipa de Milão foi a primeira a marcar, aos 15 minutos através do internacional camaronês Samuel Eto’o, mas o Nápoles empatou em cima do intervalo, com um golo do chileno Carlos Zuniga.

Este ponto precioso permitiu ao Inter somar 73 pontos, mais quatro do que o terceiro, o Nápoles, quando falta cumprir uma jornada para o fim do campeonato, estando definidos os três primeiros lugares ocupados por AC Milan, Inter e Nápoles.

A Udinese, que perdera sábado provisoriamente o quarto lugar, que dá acesso à Liga dos Campeões, para a Lázio, recuperou-o hoje, ao vencer no terreno do Chievo por 2-0, com golos do chileno Maurício Isla, aos 28 minutos, e do ganês Kwadwo Asamoah, aos 75.

Com esta vitória, a equipa de Udine fica em posição privilegiada para garantir a quarta posição na última jornada, na qual vai receber o campeão AC Milan, somando 65 pontos, mais dois do que a Lázio, que se desloca ao terreno do Lecce, 17º, que já assegurou a manutenção.

A AS Roma e a Juventus, sexto e sétimo da classificação com 60 e 57 pontos, respectivamente, perderam ambos, a primeira derrotada no terreno do Catania por 2-1 e a segunda que baqueou em Parma por 1-0.

A equipa romana recebe a Sampdória na última jornada, precisando de ganhar para, pelo menos, segurar o sexto lugar que dá acesso à Liga Europa, podendo ainda chegar ao quinto lugar caso a Lazio perca em Lecce, enquanto a Juventus recebe o Nápoles.

No fundo da tabela, está tudo definido com a descida de Bari, Brescia e Sampdória.