O internacional argentino Lionel Messi, que está a tentar desvincular-se do FC Barcelona, não está nos planos dos italianos do Inter de Milão, garantiu hoje o diretor desportivo do vice-campeão transalpino de futebol.

"Não sei de onde podem vir essas ideias [de contratar Messi]. Nenhum treinador, nem nenhum presidente não iria dizer que não quereria ter Messi na sua equipa, mas a realidade é muito diferente”, disse Piero Ausilio, à cadeia Sky Sports, depois do avançado ‘blaugrana’ ter sido associado pela imprensa internacional aos 'nerazzurri', assim como ao Manchester City e Paris Saint-Germain.

O diretor explicou que a “realidade do clube é a de um mercado cauteloso”, baseada primeiro na venda de jogadores antes de um eventual investimento.

De acordo com a comunicação social argentina, o pai e agente de Messi viajou no dia de hoje de Rosario para Barcelona para se reunir com o presidente do clube catalão, com vista a ‘desbloquear' a saída do avançado.

O jogador de 33 anos, que marcou 634 golos e ganhou 34 títulos pelos ‘culés', falhou o regresso aos treinos e também a bateria de testes à covid-19.

O impasse entre o vencedor de seis Bolas de Ouro e o FC Barcelona continua, numa batalha legal que diz respeito a uma cláusula no contrato do avançado que o permitiria sair sem acionar o valor de rescisão de 700 milhões de euros, algo que é disputado por clube e pela Liga espanhola.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.