O Inter Milão está muito determinado em contratar João Mário. O clube italiano já terá acordo com o jogador mas falta convencer o Sporting, já que o Inter não está na disposição de bater a cláusula de rescisão, fixada em 60 milhões de euros.

Para ´atacar` o médio do Sporting, o Inter contará com a ajuda do Jiangsu, clube chinês detido pelo mesmo dono dos nerazzurri.

A operação foi detalhada pelo jornal italiano "Gazzetta dello Sport". De acordo com esta publicação, o Inter Milão poderia assim ´fintar` o fair-play financeiro, apresentando uma proposta de 40 milhões de euros, mais cinco por objetivos, em nome do Jiangsu. Posteriormente, o clube chinês cederia João Mário ao Inter por empréstimo até ao final da época, ficando os nerazzurri com opção de compra obrigatória.

De acordo com o jornal OJogo, o Inter está a forçar as negociações, para que jogador possa ser contratado pelo Jiangsu, já que o mercado chinês fecha esta sexta-feira.

O Sporting já disse que só negoceia o jogador pela cláusula de rescisão mas a vontade de João Mário em sair poderá precipitar o negócio por valores abaixo dos 60 milhões de euros pedidos pelos ´leões`. O médio já terá chegado a acordo com o Inter por um contrato de cinco anos, faltando apenas o ´sim` do Sporting. O forcing do Inter, aliada à vontade do médio, poderá levar Bruno de Carvalho a negociar o jogador por valores entre os 40 e os 45 milhões de euros.

O Chelsea aguarda na expectativa já que também está interessado em João Mário.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.