O Inter Milão, do português João Cancelo, empatou hoje 0-0 em casa da Atalanta, para a 32.ª jornada da liga italiana de futebol, liderada pela Juventus, e marcou passo na luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões.
Com o ponto somado frente à Atalanta, que até foi a equipa que dispôs de mais situações de perigo, o Inter Milão igualou a Lazio e a Roma, respetivamente terceira e quarta posicionadas, com 60 pontos, que no domingo se defrontam.
Uma vitória em Bérgamo, perante o oitavo classificado, com 49 pontos, teria deixado a equipa de Luciano Spalletti isolada na terceira posição e colocaria pressão nos seus adversários mais diretos, Lazio e Roma, na luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões.
O Génova, dos portugueses Iuri Medeiros, que assistiu o brasileiro Daniel Bessa para o único golo do encontro, aos 28 minutos, e Pedro Pereira, que entrou aos 63 minutos, venceu o Crotone, por 1-0, e manteve o 11.º lugar.
O Cagliari impôs à Udinese a nona derrota consecutiva no campeonato, por 2-1, numa partida em que esteve a perder com o golo de Kevin Lasagna, aos 10 minutos, mas em que deu a volta por Leonardo Pavoletti, aos 21, e Luca Ceppitelli, aos 84.
O triunfo permitiu ao Cagliari passar a somar 32 pontos, provisoriamente no 14.º lugar, a um ponto da Udinese (13.º), e afastar-se cinco pontos da linha da despromoção.
O Chievo empatou a 0-0 em casa com o Torino (10.º) e desperdiçou uma oportunidade para se afastar da zona de despromoção, dado que passou a somar 30 pontos no 15.º lugar, a três do Crotone (18.º), que é o primeiro clube em apuros.
A 32.ª jornada do campeonato italiano prossegue domingo com os jogos Fiorentina-SPAL, Sassuolo-Benevento, Bolonha-Verona, AC Milan-Nápoles, Juventus-Sampdoria e Lazio-Roma.
Comentários