O Inter de Milão pôs hoje fim à série de invencibilidade da Juventus na Liga italiana de futebol, ao vencer em Turim, por 3-1, com “bis” de Milito, colocando-se a apenas um ponto do líder, à 11.ª jornada.

Antes do "escaldante" encontro em Turim, o Inter de Milão, segundo classificado, tinha quatro pontos de desvantagem para a “Juve”, que ostentava 49 jogos sem perder, mas já revelava dificuldades nos últimos encontros para fechar sem perder.

A equipa de Antonio Conte até começou bem, com o chileno Arturo Vidal a fazer o 1-0 para a Juventus no “clássico” italiano, correspondendo a um centro do ganês Kwadwo Asamoah.

No segundo tempo, aos 59, o argentino Diego Milito restabeleceu a igualdade na conversão de uma grande penalidade, cometida sobre si próprio por Claudio Marchisio, e voltou a fazer o gosto ao pé aos 76.

A Juventus, campeã em título, procurou reduzir o prejuízo, mas outro chileno, Rodrigo Palacio, obteve o 3-1 a um minuto do final do jogo, que permitiu relançar o campeonato italiano.

A “vecchia signora” comanda com 28 pontos, contra 27 dos “narazzurri”, enquanto o Nápoles, terceiro classificado, pode colocar-se a três pontos do comandante se vencer no domingo no terreno do Torino.