O Inter foi vencer hoje, por 2-1, ao terreno da Udinese, mantendo os dois pontos de atraso para o líder e rival AC Milan, com nove pontos para disputar das 38 jornadas da Liga italiana de futebol.
Aos 12 minutos, na sequência de um canto, o experiente avançado croata Ivan Perisic antecipou-se, de cabeça, inaugurando o marcador para os forasteiros, que ampliaram aos 39, na recarga do argentino Lautaro Martinez a um penálti no qual tinha acertado no poste e beneficiado ainda de um toque do guarda-redes na bola.
Na etapa complementar, aos 72, e depois de boa defesa de Andanovic a um livre direto, o argentino Ignacio Pussetto fez uma recarga bem-sucedida, devolvendo a incerteza ao marcador, que, no entanto, não se alteraria.
Depois do inesperado desaire a meio da semana, por 2-1, em casa do Bolonha, que lhe custou a perda da liderança do campeonato, o Inter manteve-se a dois pontos do AC Milan, que se 'salvou' aos 82 minutos, com um golo do português Rafael Leão, no tangencial triunfo por 1-0 sobre a Fiorentina.
O avançado luso intercetou uma má reposição de bola do guarda-redes, avançou para a área, tirou um adversário do caminho e atirou a contar, levando ao delírio os cerca de 75.000 adeptos que lotaram as bancadas de San Siro.
O AC Milan comanda com 77 pontos, contra os 75 do seu vizinho, sem margem para voltar a falhar.
Verona, Atalanta e Sassuolo são os rivais do AC Milan rumo ao seu 19.º título de campeão, que lhe foge desde 2011 e que lhe permitiria igualar o pecúlio do Inter, ambos ainda distantes da recordista Juventus, com 36.
Horas antes, a Juventus praticamente garantiu o quarto lugar e a presença na ‘Champions’ da próxima época – dependente do desempenho da Roma de Mourinho esta noite – no sucesso por 2-1 sobre o lanterna-vermelha Veneza, que averbou a nona derrota consecutiva.
No dia em que cumpriu 35 anos, o defesa-central Leonardo Bonucci tornou-se no herói da ‘vecchia signora’, ao apontar os golos do triunfo, aos 07 e 76 minutos, de pouco valendo o empate, temporário, de Aramu, aos 71.
A Juventus tem 69 pontos, a um do Nápoles, terceiro, e mais 10 do que a Lazio, com 59: a Roma tem 58, mas ainda hoje recebe o Bolonha.
Comentários