Após o empate 1-1 cedido na jornada inaugural diante o Bari, outra equipa promovida esta época ao escalão principal, a formação orientada por José Mourinho sentiu mais uma vez grandes dificuldades frente a outro clube que na época passada militava na Série B.

A goleada obtida, também em San Siro mas como visitante, diante o “eterno rival” AC Milan (4-0) na jornada seguinte, não parece ter servido de estimulo aos tetracampeões italianos, que só nos últimos 20 minutos conseguiram baralhar a bem organizada equipa do Parma.

Um grande golo de Samuel Eto’o, com um remate colocado à entrada da área, aos 71 minutos, acabou com o sofrimento dos adeptos milaneses, que só descansaram em definitivo a dois minutos do fim, quando Diego Milito acabou com as dúvidas.

Com este triunfo, o Inter de Milão, que recebe quarta-feira o campeão europeu FC Barcelona, na jornada inaugural da Liga dos Campeões, subiu provisoriamente ao terceiro lugar do campeonato, a dois pontos da Juventus, líder isolada também à condição.

A equipa de Turim poderá voltar a ter de partilhar o primeiro posto caso o Génova vença no início da noite o Nápoles, no jogo que encerra a terceira jornada.